sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Cores quentes x Cores frias


Ontem eu falei sobre a influência das cores nos looks e expliquei um pouco sobre a análise de coloração. Se você não viu, clica aqui.

A primeira etapa da análise de coloração pessoal é saber a temperatura da coloração pessoal da cliente. A gente fica sabendo se as cores têm a capacidade de parecerem quentes ou frias (pode ser que ela tenha coloração neutra, mas desse tipo eu vou falar em outro post!). Quem tem coloração fria, por exemplo, costuma ficar com a pele avermelhada quando pega sol, enquanto quem tem a coloração quente tem mais facilidade de bronzear! 


Mas o que é isso, afinal?

Vamos lembrar das aulas de educação artística, quando a gente pegava um monte de potinhos de cores puras, e misturava para "criar" novas cores. Se você misturava verde e amarelo, você tinha uma tinta azul. Se misturasse vermelho e azul, ganhava um potinho de tinta roxo.

Os tons frios são os que têm mais pigmento azul na sua mistura, como rosas, azuis, lilases e cinzas. Os tons quentes são os que têm mais amarelo na composição, como laranjas, amarelos, marrons e verdes.



As cores têm tonalidades e intensidades diferentes. O vermelho pode ser bem frio, com muita pigmentação azul, num tom quase vinho, ou bem quente, com mais pigmentação amarela, num tom quase laranja. Assim:



Já aconteceu de as pessoas comentarem que você está pálida ou amarelada, sem que você estivesse passando mal? Então, é provável que você tenha usado uma cor de temperatura diferente da sua! Gente de coloração fria pode se sentir amarelada / esverdeada quando usa tons quentes, enquanto as pessoas de coloração quente se sentem acinzentadas / pálidas quando usam tons frios demais.

É ou não é incrível?? 
Para saber mais detalhes, ou fazer a sua análise de coloração pessoal, me mande um email: vestindoautoestima@gmail.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário