terça-feira, 13 de janeiro de 2015

O que a gente pode aprender com o Globo de Ouro?

Eu não vi o Globo de Ouro no domingo, mas ontem, ao ver algumas matérias e fotos sobre o evento, resolvi separar duas "lições" que esses eventos podem nos trazer:

1) A gente pode repetir looks inteiros - ou acessórios!
Quem nunca reparou que a Kate Middleton e a Michelle Obama vivem repetindo as suas roupas - que elas compram em lojas de departamento? 
Naomi Watts repetiu um colar de diamantes pela terceira vez e foi notícia em vários sites de moda.
Por mais dinheiro que se tenha, é preciso entender que roupas - e diamantes!!!! - não são itens baratos e muito menos descartáveis! É pra usar mais de uma vez mesmo, principalmente se é um item bacana, que você gosta!

Abaixo, Naomi Watts no Globo de Ouro, e nos outros dois eventos anteriores, onde o colar foi usado de formas diferentes - outra boa lição! :)



2) Vestido não é a única opção para o Red Carpet (ou casamentos e formaturas)
As mulheres conquistaram "o direito" a usar calça comprida há décadas, e isso foi realmente uma grande conquista, na época. Porque é que hoje, em pleno 2015, as pessoas acham "uma ousadia" uma mulher usar calça comprida num evento mais glamouroso?
A cantora Lorde e a atriz Emma Stone foram alvo de críticas e olhares maldosos por conta dessa escolha (Emma estava de macacão), e não é a primeira vez que isso acontece, né? Vestido é "coisa de mulher" e calça também!
Não tem nada de errado em você usar calça (nem terno, e nem gravata!!) em eventos mais formais, se estiver de acordo com o seu estilo e gosto pessoal!



Por um mundo mais sustentável e com menos regras! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário