quinta-feira, 12 de março de 2015

Coordenando estampas com tamanhos ou espaçamentos diferentes

Hoje é o penúltimo dia da semana temática de coordenação de estampas (clica na tag "Estampa" pra ver os outros posts!) e quem está comigo desde segunda já viu que tem estampa de todo tipo, né? Hoje a gente vai falar sobre a coordenação com tamanhos ou espaçamentos diferentes
Tem estampa com muito espaço entre os temas, e tem outras em que o que forma a estampa fica bem pertinho, quase sem espaço pra aparecer fundo. 
Usando o que a gente já aprendeu nos posts anteriores (mesmas cores e mesmo tema), vamos considerar que cada uma dessas estampas é uma peça de roupa. A blusa com um tipo e a saia com o outro:



Na estampa de cima, os gatinhos são maiores e a estampa ocupa todo o tecido, sem espaço para o fundo, enquanto na estampa de baixo, os gatinhos são menores e tem bastante fundo. Entendeu?



Aqui a gente repete as mesmas cores (em tons diferentes!) e as figuras tem o mesmo tamanho e também respeitam o mesmo espaçamento. Não tem fundo nas duas estampas!



Nessas duas, o mesmo tema, cores em comum, mas tamanhos e espaçamentos bem diferentes.
Sempre dá mais certo coordenar uma estampa maior e outra menor do que juntar uma gigantona e uma minúscula (o que não significa que seja uma regra não fazer o contrário!)

Cada coordenação que a gente faz é uma escolha. Quando você escolhe usar jeans e camiseta, ou mix de estampas, ou uma roupa mais moderninha, você diz ao mundo quem você é. Pra gente quebrar as regras, é preciso conhecê-las, mas principalmente SE conhecer. Vestir o que a gente gosta e faz a gente se sentir linda é a única regra.
Amanhã tem o último post da semana temática de coordenação de estampas. Clica na tag "Estampa" pra ver as outras se você ainda não viu! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário