segunda-feira, 27 de abril de 2015

Os benefícios da terceira peça

Falar em terceira peça no Brasil é super delicado, principalmente em locais quentes, como o Rio de Janeiro, onde eu moro. Mas, felizmente, existem opções que acrescentam interessância ao look sem acrescentar sensação de calor. O colete é uma delas, e é dele que vou falar nesse post.

Porque devemos investir em terceiras peças?

Efeito emagrecedor no look
Como cria uma linha vertical na silhueta, cria a sensação de corpo mais esguio. Os mais compridinhos são ainda melhores, pois também alongam. Os mais curtinhos chamam a atenção do olhar para a altura da barriga, onde geralmente eles acabam, e por isso, só devem ser usados para quem não tem esse probleminha!



Elemento multiplicador de looks
Aquele vestidinho, ou o combo jeans + camiseta ficam mais interessantes (e com outra cara!!) quando acrescentamos uma terceira peça, como o colete. Se for um modelo de alfaiataria é ainda mais democrático, porque pode ir do escritório ao passeio no shopping, de shortinho jeans e rasteirinha!


Ativa ou acalma as cores do look
Sabe quando a gente descobre a nossa cartela de cores na análise de coloração pessoal e percebe que algumas das peças que a gente mais gosta no nosso guarda-roupas é de cores que não nos favorece? Qual a solução? Jogar tudo fora? Não! Acrescentando um colete na tonalidade certa, esse efeito é cortado. Quando acrescentamos uma peça lisa ao look estampado, ganhamos ares de elegância. Peças estampadas e de cores vivas deixam o look mais descontraído e informal.






Acrescenta estilo / interessância ao look
Quando vemos duas mulheres de calça jeans e camiseta, elas estão iguais. Mas, quando olhamos os acessórios e detalhes que elas acrescentam (ou não!!), elas se diferenciam. Tudo que acrescentamos no look, acrescenta informação de estilo e interessância ao look. As pessoas percebem que a gente dedicou um pouco mais de tempo para se vestir, ainda que tenha sido os 2 minutinhos gastos para fechar o colar, ou escolher um sapato, ou pegar uma terceira peça.








Viu? E ainda tem para todos os estilos! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário