terça-feira, 26 de maio de 2015

Etapas da Consultoria de Estilo: Montagem de looks

Dia de encaixar todas as peças do quebra-cabeças!
Nessa etapa, eu vou à casa da cliente e separo todas as roupas que ela vai experimentar. Vamos seguindo a ideia principal de que para cada peça de baixo, a gente precisa ter pelo menos 3 peças de cima. Mas, atenção: Essas peças precisam ser de cor, modelo e modelagem diferentes! Para usar em situações e climas diferentes! Não vale combinar a mesma calça social preta com 15 camisas de botão, né? Assim é fácil e você nem precisaria da minha ajuda! Vamos fazer apenas coordenações que você não faz no dia-a-dia, pra você perceber que tem sim, mais roupas do que imaginava!

Nessa etapa a gente vai usar as peças que você já tinha, e as peças que você porventura tenha comprado na etapa de experiência de lojas. Vamos usar principalmente as peças que você tem dificuldade de coordenar, as que você não usa muito mas adora, e as que você não estava acostumada a usar, e inseriu agora no guarda-roupas, por questão de estilo, silhueta ou rotina (emprego novo, cidade nova / clima diferente, estado civil novo, etc). O que você já sabe usar, e o que você sabe que funciona, eu não preciso te fazer experimentar de novo, né?

Eu começo então separando as peças de baixo que vamos usar. Se você tiver mantido no guarda-roupas muitas peças iguais (calças sociais pretas, calças jeans, etc), eu vou usar uma de cada modelagem.
Depois, eu vou separar as peças de cima que vamos usar com cada peça de baixo. E vou separar os sapatos e acessórios.

A gente vai passar as próximas 4h (em média) experimentando e fotografando os looks. Enquanto você se olha no espelho, eu vou te mostrando porque aquele look é bacana pra você, lembrando de tudo que você falou que gostava e que queria ver no espelho. Levando em consideração a vida que você leva, a sua rotina, as suas prioridades, o seu gosto! Você, você, você! Aqui, e em nenhum outro momento da consultoria de estilo, existe coisa mais importante que você. Nada é errado se você gosta. A única regra é te deixar linda e feliz em frente ao espelho - e na vida!!

Esse material fotografado vira um lookbook, um guia de referências para você usar pro resto da vida. Eu te entrego em PDF com todas as dicas e informações de cada look, pra você entender e repetir o que funciona pra você!


É isso! E é claro que a relação não acaba quando a consultoria termina! Eu adorooo receber looks das minhas clientes pelo whatsapp, e a gente continua se falando sempre!!

Espero que agora você saiba como é a consultoria de estilo. Se quiser aproveitar todos os benefícios que te mostrei aqui, me mande um email: vestindoautoestima@gmail.com ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário