quarta-feira, 17 de junho de 2015

Como ter uma boa relação com o espelho


Bonito e feio é questão de gosto, né? Por isso que na consultoria de estilo eu não trabalho com “tipos de corpo” e nem com o que é “certo ou errado”. Uma mulher com “corpo pêra” pode amar o tamanho dos seus quadris e querer valorizá-lo, enquanto a outra, com o mesmo tipo de corpo, pode odiar os quadris largos e fazer de tudo para disfarçá-lo.
Mas, para ficar de bom com o espelho, a primeira coisa que a gente precisa entender é que não somos só um quadril largo, ou um par de seios pequenos, ou de pernas finas, ou uma barriguinha saliente. Falando só de corpo (deixando de lado o fato de a gente ser incrível como pessoa!!), a gente tem que levar em consideração que tem coisas que a gente não gosta tanto assim, mas que também tem um monte de coisa bacana. Vai, olha aí no espelho com mais carinho que você vai ver!


Quando a gente percebe que tem coisas que a gente acha bacana, o ideal é focar nessas coisas e chamar a atenção para elas (tanto a nossa quanto a dos outros!), desviando os olhares do que a gente não gosta tanto assim, ou não pode mudar. Hoje em dia a gente pode colocar silicone em várias partes do corpo, fazer várias cirurgias, e mudar um monte de coisa, mas tem coisa que não dá pra operar né? Não dá pra reduzir a largura dos ombros, e nem a dos quadris, porque é osso, né? Você pode odiar a sua barriguinha, mas não ter dinheiro pra fazer uma lipo (ou não ter coragem). E aí? Como faz? Desvia a atenção desses “defeitinhos”, e valoriza o que se tem de mais bonito!
Não vale a pena viver a vida toda usando roupa escura só porque está acima do peso, ou blusa de manga porque tem o braço gordinho, ou calça comprida porque tem as pernas finas… a vida fica muito mais leve quando a gente começa a olhar para as coisas (e pra gente!!) de forma mais leve! Se por esse ângulo que você está acostumada a olhar, alguma coisa não te parece legal, olhe por outro ângulo!! Aliás, é assim que as pessoas nos vêem! Você se olha de frente, de lado e de costas no espelho? Deveria!! Assim, ao invés de viver infeliz porque tem uma barriguinha saliente, você pode se sentir mais feliz por ter uma bunda empinadinha, ou cabelos lindos, ou pernas torneadas…
Outra coisa que a gente precisa começar JÁ para ter uma boa relação com o espelho é parar com as comparações, né? Com as minhas clientes, as únicas comparações permitidas é dela com ela mesma: O quadril dela é mais largo que o ombro dela. O tronco dela é mais curto que as pernas dela. Ela agora se veste de forma mais elegante que se vestia quando era adolescente. E deve ser assim com você também! Não vale a pena se comparar com a atriz da novela que passa o dia na academia, ou com a sua amiga que tem mais grana que você para cuidar do corpo e comprar roupas. Não vale a pena valorizar o que faz mal pra gente!

Texto meu, originalmente publicado ontem no Superela! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário