sexta-feira, 19 de junho de 2015

Organize seu guarda-roupas e economize


Esse post poderia ser resumido em uma frase: "Quando você sabe o que tem, sabe que tem o suficiente por um bom tempo!". Mas, como eu sou boazinha, vou explicar porque e como:

1) Deixe as coisas de mais uso à vista:
Se você tiver que subir numa escada todo dia de manhã para pegar uma caixa com os acessórios, é provável que você saia sem acessórios na maioria das vezes. 
O que a gente usa mais, precisa ficar mais acessível. O que a gente usa menos, pode ficar mais escondidinho. Pode rolar uma reorganização do guarda-roupas na época do verão, colocando os casacos mais pesados mais pra cima ou em gavetas, ou colocar as peças "de balada" numa parte mais escondidinha do armário numa fase mais "caseira". Tudo isso pra que as coisas que você vai usar mais estejam mais à mão, para serem vistas quando você estiver procurando!!!

2) Divida as peças em grupos:
Você não tem uma gaveta de calcinhas? Uma gaveta de pijamas? Uma só com roupas de academia? Porque não agrupar também o restante das peças? Não precisa ser em gavetas, mas quando você procurar "aquele" vestido, vai ser muito mais fácil de achar no cabide pendurado perto dos outros vestidos!
Eu não divido as peças por cores, mas tem gente que gosta e se dá bem assim. A minha organização é por tipo de peça mesmo. Agrupo blusas de frio com blusas de frio, malha com malha, tricô com tricô, camisas de botão em um cantinho, blusinhas mais casuais em outro... 
Não importa como é a melhor forma pra você... desde que você facilite a sua busca! Eu vivo dando as roupas que enjoo, e uma vez comprei um vestido porque não achei o que eu queria e achei que tivesse dado. Gastei uma grana desnecessária, e agora tenho dois vestidos bem parecidos!

3) Distribua bem as peças:
Se você fizer uma pilha só com as suas blusas dobradinhas uma em cima da outra, é provável que tenha muitooooo medo de pegar a última blusinha, pra não desabar todas as outras. E aí, sabe o que acontece? Você vai usar só as que estiverem por cima. A ideia aqui é fazer pequenas pilhas de peças "do mesmo grupo" pra facilitar a visualização e pra que todas elas tenham a mesma oportunidade de serem escolhidas! rsrs

4) Tenha só o necessário:
O conceito de necessário varia de guarda-roupas pra guarda-roupas, né? Mas, se você acreditar que vai ser melhor assim, você vai descobrir que guarda muito mais coisas do que deveria, e que isso acaba te atrapalhando.

Com essas dicas você vai economizar dinheiro, porque vai conhecer todas as suas possibilidades, e tempo, porque vai achar tudo que precisa bem mais rápido!

Boa faxina! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário