sexta-feira, 24 de julho de 2015

Escolhendo o sapato pelas gáspeas

A gente costuma escolher o sapato de acordo com a roupa que vamos usar, com a ocasião, e com o nosso estilo. Mas a escolha dos sapatos interfere na silhueta e no resultado final do look, e por isso é importante saber se vamos usar um sapato com a gáspea alta ou baixa.

Para quem não sabe, gáspea é a parte da frente dos sapatos, a parte que cobre os dedos. Quanto mais baixa é a gáspea, mais perna aparece, e a sensação é de silhueta mais alongada. É o caso da maioria dos modelos de Sapatilhas e Scarpins.

scarpin
Mocassins, Slippers e Docksides em geral têm a gáspea mais alta e cobrem mais o pé, e por isso, “achatam” mais a silhueta.

docksidemocassim

Gáspeas baixas: Sensação de perna e silhuetas alongadas. Deixa os looks mais femininos, mais delicados. Não podemos ser escravas de sapatos cor da pele para aparentar ter pernas mais longas, né?

Gáspeas altas: Sensação de silhueta encurtada e de pernas mais grossas. Se quiser “cortar” esse efeito, o ideal é escolher sapatos em tons nude, ou coordenar a cor do sapato com a parte de baixo do look (saia, shorts ou vestido). Outra dica é subir o comprimento da roupa, para “compensar” a perda de perna! ;-)

oxfordsapatilha

Para looks com calça comprida o tamanho da gáspea é indiferente, porque a silhueta já está alongada!

Texto meu, publicado originalmente ontem, no Eu Capricho! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário