sexta-feira, 10 de julho de 2015

Qual a bota ideal para valorizar o seu tipo físico

Oi gente! Antes de falar dos tipos de bota, é importantíssimo dizer que, como consultora de estilo, eu NÃO apoio a ideia de que existe certo e errado na moda, muito pelo contrário! Eu acho que cada um pode (e deve!) usar o que gosta, desde que se sinta bonita e feliz em frente ao armário!
Dito isso, vamos entender porque cada bota é ideal para um tipo físico específico:


Bota de cano curto


bota1
bota4
As botinhas curtas (ou ankle boot) são aquelas que acabam na altura do tornozelo, e elas criam a ilusão de pernas mais grossas. Por isso, são ideais para as meninas que têm as pernas mais fininhas e querem ganhar algum volume extra.
As baixinhas também podem colecionar botas desse modelo, porque como elas não cortam a silhueta, dão a impressão de alongar as pernas, principalmente se forem em tons próximos à cor da pele. As altonas que não tem medo de altura também não precisam evitar!

Bota de cano médio

bota3bota2

As botas de cano médio, como os coturnos, cortam a perna no meio, dando a impressão de pernas mais curtas. Por isso, esse modelo fica muito bem em mulheres altas e com pernas mais longas.
Como os tornozelos são as partes mais finas das pernas, as mocinhas que querem disfarçar as pernas fininhas também podem abusar desse modelo, que também criam a ilusão de pernas mais grossas!

Montaria / Galocha: Na altura do joelho

montariamontaria-2galocha
Tá aí um modelo democrático e que mostra que todo mundo pode usar o que gosta!!
Quem é baixinha não precisa ficar com medo de “achatar”, é só usar em tons próximos à cor da pele, ou com legging / meia-calça ou calça no tom da bota e vai se sentir mais alongada. Essas dicas também servem para quem quer causar o efeito de pernas mais fininhas!
Quem é magrinha e quer parecer mais cheinha também pode se beneficiar, porque ela deixa de fora só a parte mais grossa da perna (coxas)!

Over the Knee 

over-the-knee
over-the-knee-2
Alongam visualmente, e por isso ficam ótimas em quem é baixinha e quer parecer mais alta. Mulheres altas e magras que gostam de valorizar as pernas longas e fininhas também podem adotar!
Se você gosta do modelo mas a intenção é “diminuir” visualmente o tamanho das suas pernas, pode usar por cima de calças ou meias-calças de cores diferentes, mas deve tomar cuidado para não formar “camadas” e fatiar a silhueta, como nesse caso aqui:

over-the-knee-3

Texto meu, publicado originalmente ontem no Eu Capricho! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário