sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O que usar num casamento durante o dia

Melhor que ver uma de suas amigas de infância casar é vê-la casar em Búzios. Pois é! Tenho esse tipo de amiga e essa nem é a melhor qualidade dela rsrs


Se tem um evento que o dress code DEVE ser respeitado é casamento. Aquelas regrinhas clássicas como não usar branco, evitar estampas muito chamativas e preto se você for madrinha a gente já sabe, e é bem fácil escolher roupa para um evento numa noite de verão. Mas se for no inverno ou durante o dia, as dúvidas começam a aparecer, né?
Então vou tentar ajudar às minhas amigas e a todas vocês, leitoras do Eu Capricho!

1) Que cor usar (ou não usar)?
Já sabemos que não podemos usar branco (a não ser que a noiva peça para todos os convidados estarem de branco… e se ela pedir, a gente faz!!), e é provável que o preto, cor preferida dos eventos noturnos, também não seja escolhida. Independentemente de ser no campo ou na praia, a maioria de nós tende a optar por tons claros e pastéis. Então, se o modelito for sem estampas, vamos tirar também o nude, rosé, amarelinho e qualquer cor que “concorra” com o branco da noiva, ok?

curto-1curto-2

2) Em que tecido?
Ainda que o casamento seja na praia ou no campo, é um evento que você precisa estar mais arrumadinha, e isso pede roupas de tecidos mais nobres, de fibras naturais e com mais algodão na composição (pra te ajudar a não transpirar tanto). Os mais indicados são a seda, crepe, mousseline, organza e o linho. Eles são levinhos e fluidos, e vão dar movimento e combinar com o clima do evento, além de um caimento bacana. Lembre-se que possivelmente você estará exposta ao sol e roupa grudando não é nada prático, e se escolher um tecido sintético você vai sentir as conseqüências na pele – literalmente rsrs.
longo-1longo-2
Para continuar lendo o texto publicado ontem no Eu Capricho, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário