sábado, 17 de outubro de 2015

Autoestima em tempos de instagram

Ju Romano autoestima no instagram
Teve gente que se divertiu à noite enquanto você dormia. Teve gente que registrou a lua cheia, ou fez vídeo com o barulho da chuva na janela. Teve gente que postou foto da meia bonitinha pra mostrar que estava com frio, que tirou foto do cachorro deitado no travesseiro e teve até selfie pós-sexo. Teve gente que acordou mais cedo e já correu a meia-maratona antes de ir pro trabalho e – claro! – postou a foto pra mostrar o feito. Teve gente que mostrou o café da manhã dos campeões e deu a receita do suco verde ou da tapioca na legenda. Tem de tudo nas redes sociais, né? Mas, o que mais tem é perfil que pode acabar com a sua autoestima logo cedo, antes de você decidir o que vai vestir pra trabalhar.
Aliás, como olhar para o seu guarda-roupas agora, depois de ver o closet daquelas celebridades que você segue? Como se achar linda no espelho depois de olhar as selfies daquelas mulheres mais magras, ou mais gostosas, ou mais malhadas, ou com o cabelo mais bonito que o seu? Como achar a sua vida tão interessante “sem filtro”? Estudos já apontaram que o Instagram é a rede social que mais detona a nossa autoestima. Então, pra isso não acontecer com você, vamos considerar algumas coisas:
* Algumas pessoas tem mais dinheiro que a gente, se diverte mais que a gente, tem o corpo mais bonito que o nosso, e o namorado mais gostoso que o nosso (se você tiver um, porque eu não tenho rsrs). Mas isso, de forma nenhuma, significa dizer que o dinheiro que a gente ganha com o nosso trabalho não é legal, que a gente não se diverte pra caramba, que a gente não é bonita e que o nosso namorado não seja gostoso.
* Algumas pessoas ganham (e muito!!!) pra ter a vida que posta nas redes sociais. É o trabalho delas. Elas ganham as roupas que usam, as maquiagens, as entradas para os shows que vão, não pagam pela comida que comem nos restaurantes badalados que frequentam, nem a estadia nos hotéis e pousadas. Acha injusto? Queria uma vida dessas? Pense nos pontos negativos de ter a vida tão exposta. Eles existem!
* Se as fotos de alguém te fazem se sentir mal, pare de seguir! Admirar o corpo, a carreira, as roupas, o namorado ou a vida de alguém é normal e pode até servir como motivador para você mudar o que está te incomodando, mas se ao invés disso você se sente inferior ou incapaz, unfollow nela!
* Nem toda imagem cabe no quadradinho do Instagram, e não é por acaso. A foto não mostra o todo, a realidade é maior que o que a gente vê ali!
Quer seguir gente bacana que fale de Estilo e ajude na sua autoestima? Ó quem está no meu Top 5:

1. OFICINA DE ESTILO – MINHAS PROFESSORAS




2. GIRLS WITH STYLE



3. MARAISA FIDELIS – BELEZA INTERIOR




4. JU ROMANO



5. VESTINDO AUTOESTIMA – EUZINHA, FALANDO DE ESTILO E AUTOESTIMA POR LÁ TAMBÉM!



Beijo, me segue! 
Texto meu, publicado originalmente aqui, no Superela! ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário