sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Biblioteca de roupas em SP

postpri

Sabe aquele probleminha com “não ter o que vestir”? Seus problemas acabaram! Um grupo de quatro jovens empresárias em Amsterdã criou a Lena Fashion Library, em que você paga uma mensalidade que começa em € 20 (pouco menos de 70 reais), e pode pegar emprestado o que quiser. Eles têm um acervo com mais de 1.200 peças entre itens novos (de designers alternativos e marcas sustentáveis) e vintage. A loja é exclusiva para roupas femininas e inclui saias, vestidos, shorts ou bolsas. No local, você pode encontrar coleções de alta qualidade, vintage e com designer e marcas ecológicas. Elas fazem uma minuciosa curadoria das peças e não aceitam nada que não seja de alta qualidade e estilo singular.


Se você aumentar o valor de taxa mensal, terá mais pontos acumulados. Assim, você escolhe as roupas que quiser, por um determinado período utilizando seus pontos. “Use roupas bonitas, mas não às custas de pessoas e do meio-ambiente”, diz o site. “Poder escolher entre estilos e modelagens, mas dizendo não à armários abarrotados e fast fashion. Aproveite a sensação do novo, mas sem precisar ter tudo”. Essa é a nova moda, de acordo com a Lena.


E não é que a idéia chegou ao Brasil? Eu, que moro no Rio de Janeiro vou ter que esperar um pouquinho mais pra vivenciar isso, mas a maioria das leitoras do Eu Capricho pode ficar feliz: Vai ter biblioteca de roupas em São Paulo sim!!


A House Of Bubbles fica em Pinheiros, numa casa de Coworking chamada House of All (http://www.houseofall.co/) e eles anunciaram ontem a novidade assim: “O nosso primeiro andar vai abrigar um guarda-roupa compartilhado e curado só com peças incríveis, fruto de uma curadoria de respeito. O sistema é simples: você assina o nosso serviço e paga uma mensalidade de R$100, R$200 ou R$300 por mês, que de tá direito a levar X peças por vez. Devolva em 10 dias e traga lavadinho (a gente passa)”. Foi então que eu, que ainda não tinha escrito nada, decidi que esse seria o post da semana, pra vocês ficarem tão felizes quanto eu fiquei!! E esse não é um post patrocinado, viu? É só admiração e animação mesmo!!


O incrível desses projetos, é que quem gosta de moda (como eu, a Lu e vocês!) mantêm uma variedade infinita de opções, sem incentivar o consumo frenético que acaba gerando desperdício. Além disso, facilita o acesso à moda sustentável, que hoje é tão cara e rara, e aos novos designers, que geralmente são difíceis de encontrar. Muito amor por esse projeto!!

Texto meu, publicado originalmente no Eu Capricho! aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário