quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Conheça o roupateca, um guarda-roupa compartilhado em SP

roupateca_house-of-bubbles
Essa semana aconteceu uma coisa que me deixou muito feliz: A inauguração da House of Bubbles, a primeira Roupateca do Brasil, em São Paulo. Pra quem não sabe, a Roupateca funciona como uma biblioteca, mas ao invés de livros, é possível alugar roupas e acessórios. A  House of Bubbles abriu suas portas essa semana, e segue o mesmo modelo da Lena Fashion Library, criada em Amsterdã, onde você paga uma mensalidade que começa em € 20 (pouco menos de 70 reais), e pode pegar emprestado o que quiser, num acervo de mais de 1200 peças do vestuário feminino.
Em São Paulo funciona assim: o cliente escolhe entre os planos disponíveis, com assinaturas de 100, 200 ou 300 reais. Cada plano dá direito ao aluguel de uma, duas ou seis peças, respectivamente, durante um prazo máximo de dez dias. Quando você devolver a peça (que precisa estar lavadinha – eles passam lá!), você pode escolher um novo item na arara coletiva, que vai contar, inicialmente, com 110 peças de marcas bacanas como Animale, Cris Barros, Cristian Dior, Le Lis Blanc, Osklen e Reinaldo Lourenço, etc., e apenas 50 assinaturas serão vendidas na fase teste do projeto, que só tende a crescer.
E porque eu fiquei feliz? Vou explicar pra fazer você ficar feliz também!

1. A IDEIA É INTERESSANTÍSSIMA

Ninguém pode/gosta de gastar dinheiro a toa, mas todo mundo gosta de ter roupas bacanas e diferentes pra usar de vez em quando. Então, você pode economizar com o dinheiro que gasta com roupas e ter sempre um acervo bacana de peças “novas” pra usar. Se você pensar na quantidade de peças que vai usar apenas uma vez na vida, e que não seria barato e nem inteligente comprar apenas para aquela situação específica, vai entender que alugar ao invés de comprar pode ser uma opção muito bacana.

2. CONSUMO CONSCIENTE

Já ouviu falar, né? E a gente pode fazer a nossa parte assim: usando o que já foi produzido, o que já está no mundo. Pensar na forma como a gente usa o nosso dinheiro é importantíssimo, e já falei sobre a relação custo x benefício das peças que compramos aqui. É importante saber que a gente pode investir um pouco mais no que a gente usa muito, e investir pouco no que a gente usa pouco. É importante repensar a forma como consumimos moda.
3. A CURADORIA DAS PEÇAS É FEITA POR CONSULTORAS DE ESTILO
Vai por mim: escolher roupa com quem entende de roupa é uma experiência que todo mundo deveria se proporcionar! A Daniela Ribeiro é uma das responsáveis pelo projeto e é minha colega de curso. Motivo de felicidade, orgulho e muita torcida!

4. A CERTEZA DE QUE EM BREVE TERÁ EM OUTROS LUGARES DO BRASIL

O que era uma ideia bacana só para as gringas aproveitarem, hoje contempla também as moradoras de São Paulo. Como eu moro no Rio, ainda não vou poder me beneficiar disso, mas estou otimista. Logo, logo essa ideia chega aqui e vai para outros cantos do Brasil também. Aliás, se alguém quiser investir nisso aqui no Rio, me liga! Hahaha
Quem quiser fazer a assinatura do serviço deve enviar um e-mail para daniela@houseofbubbles.com.br. Como nesse primeiro momento só haverá cinquenta vagas disponíveis, corre!
Informações úteis:
Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto, 61 – Pinheiros
Aberto de segunda a sexta, das 11h às 20h, e aos sábados, até as 17h
Texto meu, publicado originalmente aqui no Superela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário