domingo, 6 de dezembro de 2015

3 passos para ter mais autoconfiança

como ter mais autoconfiança
Eu sempre defendi e sempre defenderei a ideia de que todas nós somos bonitas exatamente como somos, mas todas nós temos aquela parte do corpo que nos incomoda, né?
E assim como não funciona eu dizer pra você “não pense num elefante amarelo de pintinhas azuis” porque o cérebro não assimila o não e você imediatamente enxerga o elefante, o grande segredo seria deixar de dar atenção para o que não gosta e te faz infeliz.
Como fazer isso e ter mais autoconfiança? Assim:

1. ACEITE O QUE NÃO PODE MUDAR

Hoje a gente pode mudar quase tudo no nosso corpo, né? A gente pode mudar os cabelos, o nariz, a cor dos olhos, o formato (e o volume) da boca, o tamanho dos seios, fazer lipo, colocar silicone no bumbum, etc. Mas, tem coisa que a gente não pode mudar, né? A gente não pode diminuir a largura dos ombros e nem o tamanho das pernas ou dos pés. E pode acontecer de você poder mudar o que não gosta mas não ter grana e/ou disposição para uma cirurgia. E aí? O que fazer? Aceita que dói menos, já diz algum filósofo contemporâneo.

2. DISFARCE O QUE VOCÊ GOSTA MENOS

Se você não gosta de alguma parte do seu corpo, não chame a atenção para ela. Desvie os olhares (o seu e o dos outros) para outra parte do corpo. Se você não gosta da sua barriguinha, por exemplo, evite cintos largos e/ou coloridos, que vão puxar o olhar direto pra essa parte do corpo. Opte por modelagens que não evidenciem muito as formas, use sobreposições, escolha cores mais escuras/opacas/discretas, etc. Dependendo do seu estilo e do que você quer disfarçar, a moda pode te ajudar. Fato!

3. VALORIZE O QUE VOCÊ GOSTA MAIS

Experimente se olhar no espelho procurando por coisas legais no seu corpo. Eu tenho certeza de que vai encontrar! Você pode estar querendo emagrecer uns 20 kg mas achar as suas pernas lindas e lamentar que elas diminuam quando você emagrecer. Ou gostar da cor dos seus olhos, ou do seu cabelo, ou das suas costas… se olha com carinho, vai! Se olha como você olha para a sua amiga que tá meio deprê, se achando horrorosa, e aí você elenca várias coisas bacanas que ela tem. Comece a lembrar do que todo mundo sempre elogia em você e você nunca acreditou e olhe pra você com outros olhos.
E então? Se olhou com carinho no espelho? Achou o que você gosta mais? Ótimo!! Agora, chame a atenção pra isso! Jogue uma peça de cor mais chamativa, use alguma coisa com estampas ou texturas, use um acessório bacana que puxe o olhar, saiba quais as modelagens que caem melhor…
Então, resumidamente, é isso: se você quiser se sentir mais confiante, pare de pensar em você como se fosse APENAS a parte que não gosta, e comece a lembrar de todas as outras coisas legais que você tem pra mostrar, se sinta grata e feliz! Você não é só um par de seios, nem só um quadril, nem só pernas ou barriga. Na verdade, a gente também nem é só corpo, né? Mas isso é assunto pra outrooooo texto! ;-)
E acredite: quando você se olha com carinho, todo o resto do mundo te olha com carinho também!
Texto meu, postado originalmente aqui, no Superela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário