segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

6 resoluções de ano novo para o seu guarda-roupas

lista de resoluções de ano novo
Você faz listinha de resoluções de Ano Novo? Eu faço, e acho importante pra gente acompanhar as nossas metas e correr atrás do que a gente quer e acha importante. Pensando em ajudar às pessoas que já fazem, e aquelas que não sabem nem por onde começar, resolvi fazer uma listinha de resoluções voltada para o seu guarda-roupas, com link para outros textos que já escrevi, num resuminho que vai facilitar a sua vida! Vamos lá?

1. TER MAIS AUTOCONFIANÇA

Nenhuma roupa vai parecer incrível em você, se você não se olhar com carinho no espelho. O contrário também é uma verdade: você pode estar de jeans e camiseta, mas se estiver vestida de autoestima, vai gostar do que vê! Nesse texto aqui te ajudo com 3 passos para ser mais autoconfiante! Todas nós temos aquela parte do corpo que não gostamos tanto assim, e a ideia é valorizar o que a gente gosta mais. Nesse texto aqui eu te ensino a disfarçar todos os seus “defeitinhos” e gostar mais da imagem que vê no espelho! Mais importante que saber que número está na etiqueta da roupa que está usando, ou o tipo de corpo que você tem (oval, pera, retângulo, triângulo invertido, etc), é saber o que gosta mais e o que gosta menos no seu corpo. Isso vai te ajudar nas suas próximas compras e a definir o que fica no seu guarda-roupas ou não, vai mudar a forma como se veste, além de ajudar a aumentar a sua autoestima! Leia o texto que eu falo sobre isso aqui.

2. DESCOBRIR O SEU ESTILO

Antes de saber o que comprar, ou o que tirar do seu guarda-roupas na faxina que vai fazer, você precisa entender o seu estilo. Você não precisa ter APENAS um estilo e nem dar um rótulo a ele. A ideia é saber que elementos de moda falam sobre quem você é. Nesse texto aqui eu te falo o que considerar para entender mais sobre o seu estilo.

3. APRENDER A COMPRAR E NÃO COMPRAR SÓ PORQUE ESTÁ NA LIQUIDAÇÃO

O meu primeiro texto aqui pro Superela fala sobre como aproveitar bem a época de liquidações, lembrando que o ano já começa com as marcas vendendo as peças que sobraram do Natal por preços beeeem menores, né? Mas não é só porque está barato (ou mais barato) que você deve comprar. Te explico como sobreviver a esse período aqui. Ainda que você perceba ao arrumar o seu guarda-roupas que não PRECISA de nada, pode ser que você QUEIRA comprar alguma coisa nova. É importante saber calcular o custo x benefício da peça e eu te ajudo a entender essa conta nesse texto aqui. E nesse outro texto aqui eu te explico tudo que você precisa saber para fazer boas compras sempre!

4. MANTER O GUARDA-ROUPAS ORGANIZADO E FUNCIONAL

Quando você sabe o que tem, a possibilidade de você usar tudo que tem é bem maior, mas é impossível achar alguma coisa se está tudo bagunçado. Você até pensa em usar aquela sua blusa incrível para trabalhar amanhã, mas só de pensar em revirar gavetas e cabides você acaba usando aquela que você já usou semana passada e está por cima na pilha de blusas. Acessórios? Você não usa porque nunca lembra deles, já que eles ficam escondidinhos numa caixinha, em algum lugar que você nem sabe bem onde… Uma tática que funciona é organizar o guarda-roupas pensando nas estações do ano. Começo do ano aqui no Rio é BEM quente, então, eu não preciso manter os casacões à vista, né? O meu texto sobre armário cápsula te ensina como fazer, aqui!
O que é ter um guarda-roupas funcional? É um guarda-roupas com peças que funcionem, apenas com peças que te valorizem e combinem com a sua rotina e o seu estilo e que combinem bem entre si. Nesse texto aqui eu te ensino a fórmula 5×1 para coordenar peças e economizar nas compras! Neste outro texto aqui, você vai entender porque você  perde tanto tempo escolhendo roupa e onde precisa melhorar.

5. CRIAR UMA ROTINA PARA SE VESTIR

Gostando ou não de moda, você precisa escolher a roupa que vai usar pelo menos uma vez ao dia, dependendo da sua agenda. Eu que trabalho com moda e adoro pensar no look que vou, odeio acordar cedo e perder tempo olhando para o guarda-roupas, então, desde bem antes de trabalhar como consultora de estilo, eu já tinha desenvolvido a minha própria rotina para economizar tempo nessa atividade. Se você ainda não tem a sua, esse meu texto aqui pode te ajudar!
Tempo é dinheiro e ninguém tem nem tempo e nem dinheiro sobrando, né? Mais importante que a roupa que você vai usar na festa do final de semana são os momentos que vai viver na festa, então, eu escrevi alguns textos para te ajudar a economizar tempo na hora de se vestir. Nesse texto aquieu te dou dicas bem práticas que eu uso para entender a vida das minhas clientes da consultoria de estilo e organizar a vida delas.

6. INVESTIR NUMA CONSULTORIA DE ESTILO

Pode parecer que eu quero puxar sardinha pro meu lado, mas não é o caso. Eu realmente acho que não existe outro investimento mais importante que investir em nós mesmas. A gente vive num mundo onde é julgada o tempo todo pela nossa imagem, e mais de 70% da nossa comunicação é não-verbal (e inclui o que vestimos), então, porque não considerar essa possibilidade? Clique aqui pra entender melhor e pensar nessa possibilidade.
Claroooo que sua vida não é só roupa. Além dessas, liste metas nas áreas profissional e pessoal! E faça sempre o que puder, com os recursos que tiver, para chegar aos seus objetivos! :)
Texto meu, postado originalmente aqui, no Superela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário