domingo, 13 de dezembro de 2015

As famosas repetem roupa, e você também deveria

famosas repetem roupa marina-ruy-barbosa
Elas vão a mais eventos que a maioria de nós, têm mais seguidores no Instagram que a maioria de nós, o salário delas é maior do que o da maioria de nós, elas ganham mais presentes que a maioria de nós, são fotografadas onde vão e vivem da própria imagem. Mas, ainda assim, elas têm o hábito de repetir suas roupas. Kate Middleton, Michelle Obama, Anna Wintour, Olivia Palermo, Constanza Pascolato, Leandra Medine e outras famosas, como as blogueiras que a maioria de nós admira – e até a Rainha Elizabeth – demonstram estilo e inteligência fashion ao usar as peças que mais gostam de formas diferentes.
Em tempos de crise econômica e sustentabilidade, repetir roupa é uma atitude bem inteligente e é (ou deveria ser) uma coisa comum também entre nós, meras mortais. Mas, ainda assim, algumas mulheres ainda se incomodam com o fato de precisarem repetir suas roupas.
Como eu já disse aqui no meu texto sobre guarda-roupas econômico e inteligente, cada peça de roupa deve combinar com pelo menos outras 3 diferentes. Afinal, como diz Costanza Pascolato, repetir roupa é coisa chique – e se uma peça não vale ser repetida, também não vale ser comprada! Se você muda a forma como usa uma peça, ela parece ser uma peça completamente diferente. E usar acessórios diferentes é a melhor maneira de repaginar o look.
Em uma mulher clássica como a Kate Middleton é mais fácil perceber a repetição, pois ela usa peças básicas e as combina de forma limitada, sem adicionar muitos acessórios. Ainda assim, não é um defeito algum, pois mostra que ela conhece o seu estilo e sabe o que fica bem nela.
kate middleton repete roupa
Todo mundo já fez uma combinação de roupa que amou e acaba repetindo por saber que é “fórmula de sucesso”, mas, da próxima vez que for usar um look bacana completo, tente acrescentar alguma coisa diferente. Esse exercício é bacana para expandir a sua criatividade e para entender mais sobre o seu estilo e sobre você. E aquela sua peça favorita pode te acompanhar em vários eventos diferentes, dependendo da forma como você a usa.
khloe-kardashian repete roupa
Para desviar a atenção de uma blusa repetida, por exemplo, você pode desviar o olhar para um lenço, ou para o sapato, ou para a parte de baixo do look. Peças estampadas chamam mais a atenção, mas ainda assim é possível que ela pareça uma peça completamente diferente quando coordenada com outra peça diferente da peça que você usou para coordenar da outra vez que você a usou. É esse o truque que algumas blogueiras famosas e experts em moda e estilo usam para multiplicar o guarda-roupas delas (mesmo que tenham várias outras opções).
Thássia Neves repete roupa
Leandra Medine repete roupa
Para quem usa muito vestido, mesmo sendo uma peça única, também é possível disfarçar, usando com sapatos diferentes, com terceiras peças como jaqueta, casaco, blazer, usando um cintinho para acinturar mais a peça, etc.
roupa repetida
A forma como a gente se veste é a maneira que a gente exterioriza a nossa personalidade. E se a gente compra um monte de peças que é a nossa cara e investe um valor razoável numa peça bacana, porque não usar várias vezes?
Texto meu, postado originalmente aqui, no Superela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário