sexta-feira, 20 de novembro de 2015

O que levar na mala do feriadão

o que levar na mala no feriadão
Dia 20/11 é feriado e, ao contrário do feriado do dia 15, que caiu num domingo, esse é bem numa sexta-feira, ou seja: vai dar pra viajar!
A viagem começa nos preparativos. Comprar as passagens (ou fazer a manutenção do carro), separar a setlist que vai escutar até chegar ao destino e planejar o que vai fazer durante os dias que ficará lá já é uma delícia, mas fazer as malas não costuma ser tão legal assim para a maioria das pessoas, afinal, o que levar na mala? Se você é uma dessas pessoas, essas dicas são pra você!
A mala é uma parte do seu guarda-roupas, com peças que você vai escolher para um período específico de acordo com o clima do lugar, com os seus compromissos e lugares que vai visitar e com o seu estilo. Isso tudo precisa ser levado em consideração na hora de pensar no que vai levar, para evitar levar mais do que deveria, e aquele unicórnio, porque não, você não vai precisar dele. Fazer mala segue praticamente o mesmo roteirinho que eu dei no meu texto para quem quer montar um armário-cápsula (se você ainda não leu, clica aqui). Assim:

NÃO ESQUEÇA DE PESQUISAR O CLIMA E A TEMPERATURA DO LUGAR NESSE PERÍODO.

Não adianta levar aquele vestidinho de alcinha que você a-d-o-r-a se estiver tão frio a ponto de você não conseguir usar ele nem com meia fio 80 por baixo e um trench coat por cima.

QUANTAS PEÇAS LEVAR?

A quantidade de peças vai depender das atividades que vai fazer. Vamos considerar que vai ser uma atividade durante o dia e uma durante a noite, durante os 3 dias, ok? Que atividades serão essas? E o clima de lá? Varia muito do dia pra noite? Leve isso em consideração! Não leve 5 opções de roupa de balada se você não gosta de balada. Não é porque você está em uma cidade diferente que você vai se animar, né? O mesmo para roupa de ginástica, não leve se você não for caminhar no parque ou na praia logo cedinho. O lugar é diferente, mas você continua sendo a mesma pessoa!!
Se você quer uma fórmula para facilitar ainda mais a sua vida, faz assim: 2 partes de cima (blusa, casaco, cardigan, camiseta, camisa, etc) para cada parte de baixo que levar (short, saia, vestido!!!, calça, bermuda, etc). Sapatos são pesados, então, o ideal é levar apenas dois pares diferentes entre si, como uma sandália alta e um tênis, bota ou sapatilha, por exemplo. Você pode considerar um para o dia e um para a noite, além do que vai no seu pé.

COMO COORDENAR AS PEÇAS?

Nesse meu texto aqui eu explico que a fórmula ideal é coordenar cada peça que a gente tem no guarda-roupa com outras 5 peças. Quando a gente faz uma mala, precisamos pensar em coordenações de peças, e levar peças que combinem entre si é uma forma muito bacana de levar poucas peças. Peças neutras combinam com tudo, mas se você prefere outras cores, não tem problema. Pense em como gosta de combinar as cores das peças que escolheu. Se quiser facilitar o processo, defina uma paleta de cores.

CONSIDERE O SEU ESTILO PESSOAL

Você não vai querer parecer outra pessoa nas fotos só porque está num lugar diferente, né? Se você sempre coloca uma sapatilha pra sair porque gosta de conforto, não pense em levar aquela sandália alta linda que você tem e nunca usou, porque você, provavelmente, não vai usar durante a viagem também. Se você for comprar roupas novas para a viagem, dê preferência para peças que você já sabe que combinam com você, e não esqueça de considerar as outras peças que você já tem, pra saber se a peça nova vai coordenar com outras peças.
Com essas dicas, vai ser bem mais fácil montar a sua mala! Mas, se você precisar de ajuda, me mande um e-mail falando sobre o serviço de mala inteligente: vestindoautoestima@gmail.com.
Texto meu, publicado originalmente aqui, no Superela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário