quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

O que fazer de diferente (em moda) em 2016

2015 acabou, e a gente sempre quer que o próximo ano seja melhor, né?

Se a gente precisa andar vestido e precisa pensar em pelo menos um look por dia (dependendo da sua agenda, a gente usa até 3 looks num dia!!!), é aceitável que a gente fale disso ao pensar no que a gente pode fazer de diferente no ano que começa amanhã, né? Essa é a listinha que eu sugiro, mas você pode acrescentar o que mais você achar importante!

lista

* Não comprar nada por impulso. Pensar bastante no que já tem no guarda-roupas antes de comprar uma peça nova, pra saber se já tem algo igual, se realmente precisa dessa peça, se ela coordena bem com as outras peças que você tem (toda peça precisa combinar com pelo menos outras três diferentes!) e se você não vai comprometer o seu orçamento com essa compra.

* Não manter no guarda-roupas o que não usou em 2015. Se você não usou alguma peça esse ano, é provável que não use ela no ano que vem também. Se ela realmente fizesse diferença na sua vida e nos seus looks, seria uma peça bastante requisitada.

* Manter o guarda-roupas organizado. São alguns dos benefícios: Você conseguir visualizar e achar tudo que você tem, você economizar tempo ao se vestir, você conseguir usar tudo que tem, etc.

* Parar de copiar looks alheios sem pensar. Às vezes a gente vê a Lu usando alguma peça linda e quer logo comprar uma igual, né? Mas será que você pensa no seu estilo ou no seu corpo antes de querer copiar o look dela? O bacana de acompanhar os blogs de moda é ter inspirações e aprender sobre as várias possibilidades, assim como entender o que está na moda, mas o ideal é que você adapte as coisas para o seu bolso, estilo e corpo. Se inspirar é diferente de copiar! 

Feliz ano novo, gente linda!! Em 2016 eu continuo aqui às quintas-feiras!

Texto meu publicado originalmente aqui, no Eu Capricho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário