segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Pantalona: a calça do verão

pantalona
Tem um monte de gente que mesmo no verão usa calça comprida, né? Independente do motivo (vergonha das pernas grossas/finas demais, falta de depilação, dress code do trabalho ou estilo mesmo), a ideia desse texto é te dar mais uma opção: a pantalona!
Uma das minhas resoluções de estilo para 2016 em diante é diminuir o uso de calças jeans. Eu AMO calça jeans, e ainda que eu tenha outras opções mais interessantes, ela é sempre a minha primeira opção pra trabalhar ou passear, de dia ou de noite. Mas, quando eu quero estar mais elegante de calça, é de pantalona que eu vou!
Se esse é o primeiro texto meu que você lê, eu vou te contar que tenho 1,56 m de altura, e ainda assim, eu uso pantalona de sandálias rasteirinhas e/ou sapatilhas, porque eu uso muito pouco ou quase nada de salto alto. Então, se você também é baixinha e tinha medo de usar pantalonas, pode continuar lendo o texto, que esse modelo também serve pra você!
Pantalona é sinônimo de elegância, mas se engana quem acha que é só roupa de trabalho. Há algum tempo as marcas já estão vendendo a peça em tecidos e cores diferentes, justamente pra você usar onde quiser, fazendo a coordenação com a parte de cima, sapatos e acessórios que preferir.

PARA USAR NO TRABALHO:

Se o seu ambiente de trabalho for formal, essa calça não é a mais indicada, mesmo em tecidos nobres como o linho, por causa da modelagem. Mas, se você trabalha em uma empresa semi-formal, você pode abusar das peças lisas em cores neutras. Já se a sua profissão/empresa permitir o uso de roupas mais informais, pode ostentar modelos estampados também. A coordenação de peças de cima e acessórios também vai depender de onde trabalha e do seu estilo. Ela fica tão bem com uma camiseta de malha quanto com camisa e blazer!
pantalona trabalho 3
pantalona trabalho 4
pantalona trabalho 5
pantalona trabalhopantalona trabalho 6

GORDINHAS TAMBÉM PODEM USAR?

Podem sim! Inclusive, essa calça ajuda a alongar visualmente e equilibrar a silhueta, disfarçando um pouco a largura dos quadris, já que a pantalona tem uma modelagem que desce reta da altura do quadril. Dependendo do seu estilo, você pode usar até as pantacourts, que são as pantalonas mais curtinhas!
pantalona
pantalona plus size
pantacourt 3

E QUEM É BAIXINHA? PODE USAR TAMBÉM?

Como eu falei no começo do post, eu sou baixinha, adoro e uso. Looks monocromáticos e peças sem muitos detalhes na cintura são opções que quebram menos a silhueta visualmente. Aproveite que a barra da calça vai até o chão para usar salto alto e ganhar alguns centímetros. Mas, se você é abusada como eu, pode usar de rasteirinha também. Opte pelas que possuem a cintura mais alta e coloque a blusa para dentro da calça. Desta forma você alonga a sua silhueta e dá a sensação que as suas pernas são mais longas e consequentemente, que você é mais alta.
pantalona baixinha
pantalona monocromática
pantalona lazer

E QUEM TEM O QUADRIL MAIS LARGO? COMO USAR?

Prefira peças que não marquem o quadril. Usar um blazer ou uma terceira peça que cubra o quadril também ajuda a disfarçar. Evite as Palazzo pants (pantalonas que parecem saias) pois como elas são mais volumosas, tendem a deixar o quadril maior. As peças de corte reto são a melhor opção.
pantalona (1)
paola pantalona

E COMO USAR PANTALONA EM LOOKS MAIS CASUAIS?

O que diferencia looks de peças de modelos e materiais iguais é a cor das peças. Quanto mais colorida é a peça, mais informal. Então, se a ideia é montar um look casual, invista em cores coloridas. Peças estampadas coordenadas com peças lisas igualmente coloridas (ou neutras, dependendo do seu estilo). Outra forma de deixar o look mais fresquinho e casual? Combinar a calça com top cropped!
pantalona cropped 2
pantalona cropped 3
pantalona cropped 4  pantalona cropped
Se você é ousada e gosta de estar na moda, uma outra opção é usar as Pantacourts, que eu ensinei a usar neste texto aqui. Também adoro!!
pantacourt 2
pantacourt
É chique ou não é?
Texto meu, publicado originalmente aqui, no Superela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário