quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Como usar calça flare

como-usar-calça-flare
“Pri, faz um texto sobre como usar calça flare, por favor? Todos os textos que eu li na internet me fazem pensar que eu preciso comprar um monte de roupas só pra combinar com a calça!”. Esse foi o pedido da Ju, que também é colunista aqui, mas essa dúvida também pode ser a sua, então vamos lá.
Por mais que eu viva repetindo em todos os meus textos que todo mundo pode usar o que gosta e quer, do jeito que gosta e quer, o fato é que a internet e as revistas estão cheias de matérias dizendo que “baixinha não pode usar isso”, “gordinhas não podem usar aquilo”, e algumas pessoas precisam da validação de uma pessoa “especialista no assunto” para se sentirem mais seguras antes de arriscar. Como a calça flare não é uma calça tradicional, vou mostrar as regrinhas pra quem gosta de segui-las, e também pra quem prefere quebrá-las.
A calça flare foi tendência nos anos 70, e agora voltou com tudo. Esse modelo tem a cintura um pouco mais alta do que as opções tradicionais, e são bem justas até o joelho, e depois começa a ficar mais ampla até a altura da barra.
A única regra para usar calça flare é: Usar com salto alto. A bainha da calça deve estar rente ao chão, então, o ideal é que você vá à costureira calçando um sapato da altura dos que costuma usar. Pode ser tamanco, bota, sandália, peep toe, scarpin, plataforma… o estilo não importa (até porque, a calça vai esconder rs), mas precisa ser alto e ficar tampado pela calça.
É claro que tem quem use a calça com sandália rasteirinha e sapatilhas, e não serei eu que dirá que não pode e nem que é errado. Se você quer estar na moda, mas não gosta de saltos, tudo bem também!
flare com sapatilha
Como a calça é justa na altura do quadril e larga do joelho pra baixo, ela dá a sensação de equilibrar a sua silhueta, disfarçando um pouco a largura do quadril. Também alonga a silhueta e dá a sensação de pernas mais finas, e por isso é considerada uma peça bem democrática. Também tem sido vendida em cores, estampas e materiais diferentes, e dependendo do material dela e da coordenação de peças que você fizer, pode usar em eventos mais formais ou informais, mas sempre resultando um visual muito elegante!
É baixinha? Use com cropped e vai parecer bem mais alta, porque como eu disse nesse texto aqui, cintura alta e peças que fazem as pernas parecerem mais compridas (como calças) causam um efeito de “crescimento visual”.
flare
Tem os quadris largos e acha que aumenta por serem mais justas? Não se preocupe! Como falei lá no começo, a barra mais larga ajuda a equilibrar a silhueta. Usar peças em A (que acompanham o formato da calça, mais justo em cima e alargando em baixo), também podem ser uma boa opção.
calça flare quadril
Também não faltam opções para você mostrar seu estilo no ambiente de trabalho. Se for completar o visual com terceira peça como blazer, cardigan, jaqueta ou terno, vai alongar ainda mais a silhueta. Se você quer parecer mais alta, a terceira peça deve ser mais curta, na altura da cintura. Se quiser disfarçar quadril e barriga, a terceira peça deve ser mais alongada.
flare jeans
flare social
Você só vai precisar comprar peças novas para combinar com essa calça se você comprar uma calça totalmente diferente de tudo que você tem no guarda-roupas. Se não for o caso, use com as blusas que você já tem, sem medo.
Texto meu, publicado originalmente aqui, no Superela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário