segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Dicas para arrasar no Carnaval gastando pouco

dicas-para-arrasar-no-carnaval
“Em Fevereiro, em feverê”…
Assim que acabaram os fogos de artifício do réveillon, a Globeleza começou a aparecer sambando na TV, e os sambas enredos começaram a tocar com mais frequência nas rádios. É oficial: Tem Carnaval… tem Carnaval!!
Aqui no Rio, na internet e aí onde você mora, tem um monte de lojas vendendo fantasias prontas, para todos os gostos, estilos e tipos de festas. Se você vai passar o feriadão na praia, tem opções de maiôs e biquínis temáticos. Se vai atrás no trio, tem os abadás. Se vai à festas fechadas, tem opções mais glamourosas. Se vai ficar em bloquinhos, as opções são infinitas!
Mas, esse texto é especificamente para quem vai curtir os dias de folia com a dupla shortinho + camiseta, para conseguir aguentar o calor no maior conforto e estilo. Para dar ao look básico a cara do Carnaval, a dica é investir na maquiagem ou em acessórios – ou nos dois ao mesmo tempo, afinal, é Carnaval!! E o melhor? Sem precisa gastar muito! Quer ver?

ARRASE NA MAQUIAGEM

Se você tem habilidade com maquiagem artística (ou conhece alguém que tem), dá pra se fantasiar de colombina, palhaça, noiva cadáver, índia, caveira mexicana <3, Emília, boneca, Mulher Maravilha, Mulher Gato, e ser qualquer personagem que você quiser. Lembre-se apenas do calor que vai sentir, e que com o sol, a fantasia pode se desfazer antes do tempo. Esse tipo de maquiagem é ideal para usar em ambientes refrigerados ou à noite.
caveira mexicana 1 caveira mexicana 2 colombina 2 colombina Índia palhaça sally boneca gatinha
Se o seu estilo for fazer uma coisa mais simples, também dá pra ficar linda! Tem várias opções de cores para delineador, sombra e rímel, e você pode usar todos ao mesmo tempo – e ainda acrescentar gliter!! Se você comprou aquele batom roxo que a sua amiga usa e você achava lindo, e não teve coragem pra usar no dia a dia… tá na hora! Acha que o batom vermelho é muito ousado? Também pode ser a sua chance de se fantasiar de quem você gostaria de ser nos dias normais!
maquiagem 2 maquiagem 3 maquiagem 4

INVISTA EM ACESSÓRIOS

Se no dia a dia a gente já tem uma infinidade de possibilidades com os acessórios, no Carnaval as possibilidades são ainda maiores: Tem arcos de todos os tipos, brincos de cores, tamanhos e materiais diversos, acessórios de cabeça para te transformar em gatinha, diabinha, coelhinha, enfermeira, índia, chapeuzinho vermelho, Frida Kahlo, Carmem Miranda, e em tudo que você imaginar e quiser ser! Tem chapéu, coroa de flores, óculos, máscaras, asas, penas… Dá pra ser uma personagem por dia gastando pouco e curtindo muito!
carmem miranda cartola cocar coroa de flores pena tiara
E se a sua fantasia não tiver um sapato específico, o ideal é que você use sapatos confortáveis, como tênis e rasteirinhas!
Confesso que a única coisa que eu gosto no Carnaval é o feriadão prolongado. Não gosto de samba, nem das muvucas dos blocos de rua e poucas vezes na vida me fantasiei ou caí na folia, e vou aproveitar num ritmo muito mais lento (e sem fantasia). Mas se você gosta, aproveite essas dicas e arrase! O que não falta é ideia pra cair na folia bem linda e criativa!
Texto meu, publicado originalmente aqui, no Superela! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário