quinta-feira, 24 de março de 2016

Como usar sapatos coloridos


Sabe quando você vê um sapato LINDO na vitrine, de uma cor super diferente, e você compra ele na intenção de se sentir mais ousada e moderna, mas acaba usando ele só com peças pretas ou de jeans e camiseta? Então. Isso acontece com quem não sabe coordenar cores ou não sabe que usar um ponto de cor nos pés sem equilibrar pode causar um efeito totalmente contrário, e por isso resolvi escrever esse texto.

1) Combine com peças da mesma cor da roupa
Esse é o passo mais fácil, como fazemos ao coordenar uma peça estampada com uma peça lisa. O sapato é vermelho? Use com peças que também tenham vermelho.


2) Coordene com cores análogas ou complementares
Nesse texto aqui eu explico como usar o círculo cromático para coordenar cores. Se você ainda não leu, um resuminho introdutório: Cores análogas são vizinhas no círculo cromático, e cores complementares ficam em lados opostos do círculo. Não tem erro!





3) Chamando atenção pro rosto
Quando você usa um sapato colorido, automaticamente você puxa os olhares para os seus pés. Então, não esqueça de usar um ponto de cor também próximo ao rosto, com colares, echarpes, maquiagem, etc. A ideia é que o olhar vá dos seus pés a cabeça - e isso ainda causa um efeito alongador!




Nenhum comentário:

Postar um comentário