quinta-feira, 10 de março de 2016

Dias frios x dias chuvosos: As melhores escolhas para o sucesso da sua produção

Esses últimos dias teve muita chuva aqui no Rio e como carioca eu posso dizer que a gente costuma não saber mesmo a diferença entre estar frio e estar chovendo, e isso se reflete nas roupas que escolhemos usar. Ainda que seja chuva de verão, é raro ver cariocas sem casaco (mesmo que seja um levinho, tipo cardigã) em dias de chuva.
Já que o Outono está chegando e vamos ter dias mais frios e alguma chuva, fiz esse texto basicamente como um guia pra te mostrar qual a melhor escolha para cada situação: Para os dias frios, devemos usar peças que esquentem, e nos dias de chuva, peças que nos ajude a ficar sequinha!
Vamos começar pelos sapatos, que é o que vai ter mais contato com a água: Evite os de materiais que estraguem com facilidade ou demorem muito pra secar. Nada de sapatos de camurça, ou sapatilhas de tecido. Sandálias abertas também podem não ser uma boa ideia.
Bota ou galocha?
Por serem de plástico as galochas não estragam na chuva… mas não esquentam! Então, se a intenção é proteger os pés da água (e não estragar os sapatos de couro), invista nelas nos dias de chuva. Mas se a intenção é ficar com os pés quentinhos, as botas são mais adequadas, porque o couro esquenta mais que o plástico.
Se o seu estilo é mais formal, sapatos de couro com salto são a melhor opção para os dias de chuva. Materiais de verniz secam muito rápido e também podem compor bem.
look, dia chuvoso, dia frio, bota, galocha, ootd, moda, inspiraçãolook, dia chuvoso, dia frio, bota, galocha, ootd, moda, inspiração
Comprimentos para o frio x comprimentos para dias de chuva
O comprimento das peças também deve ser levado em consideração. Se for usar sapato baixo, melhor evitar calças compridas que estejam na mesma altura do chão, além de vestidos e saias longas. É sempre bom dar uma dobradinha na calça ou optar por usar comprimentos médios / curtos.
Então, nos dias de chuva, dê prioridade por modelos que não encostem no chão. Legging, calças skinny, cigarrete ou com a bainha dobrada na altura do tornozelo são algumas delas.
O mesmo serve para saias e vestidos: Deixe os longos para os dias de frio, e os curtos (com meia-calça ou pra quem não sente tanto frio nas pernas) para os dias chuvosos.
ook, dia chuvoso, dia frio, bota, galocha, ootd, moda, inspiração
Casaco ou trench coat?
O trench coat foi criado em 1901 por Thomas Burberry como capa de chuva oficial para oficiais do Exército Britânico, e apesar de hoje a gente encontrar a peça feita de materiais diversos, a maioria deles ainda é feita de material impermeável, e normalmente protege mais da água que do frio. (...)
Para ler o meu primeiro texto no Carioca DNA na íntegra, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário