sábado, 26 de março de 2016

O que a marca que você usa fala sobre o seu estilo


Você tem uma marca favorita? Aquela marca que você segue nas redes sociais para acompanhar as novidades? Aquela que você vai logo de cara quando precisa de alguma coisa nova? Aquela marca que as pessoas sabem que vão encontrar um presente que é “a sua cara”? Aquela que a vendedora tem o seu telefone e te liga pra avisar que chegou alguma coisa na sua numeração, ou que a loja vai entrar em promoção? É dessa marca que eu vou falar!
No meu texto sobre os looks do Oscar 2016 (aqui) eu expliquei que na consultoria de estilo a gente define a prioridade da cliente de acordo com a imagem que ela quer ter e a mensagem que ela quer transmitir (prioridade arquitetura, decoração, atenção masculina, conforto ou adequação). É a partir daí que eu escolho em quais lojas vou levar essa cliente para comprar as peças que vão fazer a diferença no guarda-roupas dela, porque os estilos são coerentes.
A maioria das lojas tem um estilo definido, e ainda que tenham uma peça ou outra diferente do resto da coleção (como acontece no nosso guarda-roupas), mantêm aquele mood específico e a gente consegue reconhecer as características da marca na peça #diferentona. As lojas de departamento separam as peças em estilos diferentes, para alcançar vários públicos. E nelas você pode encontrar peças clássicas, sensuais, com pegada indie, boho, rocker, mais romântica, mais sexy, mais moderna, básicos e tendências no mesmo lugar, mas quando você vai a uma dessas lojas, sabe em que sessão tem as roupas que mais combinam com você, não é mesmo?
Então, considerando isso, quando você fala para alguém que compra em uma determinada marca, você está falando muito sobre você e sobre o seu estilo. Num mundo cheio de julgamentos, você vai encontrar alguém que te rotule quando ouvir você dizer que a sua camiseta descolada é daquela marca independente que vende na feira hippie, ou que o seu vestido é daquela marca mais cara do shopping da cidade. Mas mais do que falar do seu poder aquisitivo, a marca fala das suas escolhas, das suas prioridades e do seu estilo. E mais do que mostrar para os outros a marca que você usa, você precisa entender o motivo que te faz comprar em uma determinada marca.
(continua...)
Texto meu, publicado no Superela. Para ler na íntegra, clique aqui.

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